O clima de festa pela classificação do Paris Saint-Germain à final da Liga dos Campeões terminou em violência na madrugada desta quinta-feira (8), em Paris. De acordo com o jornal Le Parisien, um motorista avançou com o carro contra torcedores do PSG que comemoravam nos Campos Elísios, ferindo três pessoas — uma delas em estado grave.

 

As motivações do condutor ainda não foram esclarecidas, mas o veículo foi destruído e incendiado, deixando um rastro de caos que se espalhou pela capital francesa.

A polícia de Paris deteve 47 pessoas ao longo da noite e foi obrigada a usar balas de borracha e gás lacrimogêneo para conter a multidão. Barricadas foram erguidas, lojas e carros foram vandalizados, e vídeos com as cenas de destruição e enfrentamento se espalharam rapidamente pelas redes sociais.

A confusão teve início após a vitória do PSG sobre o Arsenal, com um placar agregado de 3 a 1, que garantiu o time francês na grande final da Liga dos Campeões. A decisão será disputada contra a Inter de Milão no dia 31 de maio.

Leia Também: Santos pode ter Zé Rafael e outras duas novidades para enfrentar o Ceará