Uma bebê de oito meses, identificada como Yohana Costa, morreu após ingerir açaí envenenado em Macaíba, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. A criança estava sob os cuidados da prima da mãe, Geisa Silva, de 50 anos, que também consumiu o alimento e foi internada em estado grave, mas sobreviveu.

 

O caso, que vem sendo investigado pela Polícia Civil, teve início em 13 de abril, quando Geisa recebeu um presente com chocolates e um bilhete romântico. Ela acreditou que o mimo havia sido enviado por um ex-namorado e consumiu os doces sem desconfiar.

No dia seguinte, recebeu outro pacote: um pote de 200 ml de açaí com granola na tampa e mais alguns chocolates. O alimento foi guardado na geladeira, mas, algumas horas depois, Geisa decidiu consumi-lo e dividiu com a bebê.

Cerca de 40 minutos após a ingestão, Yohana passou mal e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu. Geisa também começou a se sentir mal, mas a família acreditou que fosse uma reação emocional diante da tragédia.

No dia seguinte, Geisa recebeu mais dois potes de açaí com granola. Após comer o conteúdo, passou mal novamente em cerca de 15 minutos. Foi socorrida e internada em estado grave na UTI do Hospital Regional de Macaíba, onde permaneceu por duas semanas. Ela já se recuperou, mas continua internada para monitoramento.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou nesta segunda-feira (5) ao portal Metrópoles que tanto Geisa quanto a bebê foram envenenadas com o açaí. A investigação segue em andamento, mas até o momento os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados.

Leia Também: Acusado de tentar matar russos com bolos envenenados condenado a 27 anos