SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O estudante Lucas Teles de Santana, 15, morto em assalto no Itaim Paulista na madrugada de domingo (4), resolveu acompanhar o primo no trajeto para levar a namorada dele em casa em razão da violência no bairro da zona leste de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Lucas se ofereceu para acompanhar o casal, por volta da 1h de domingo, por causa de notícias de assaltos na região.
Segundo o primo, um jovem de 18 anos, na volta da casa de sua namorada, surgiram dois homens em uma motocicleta vermelha, ambos utilizando capacetes. Eles os abordaram e pediram os celulares.
O primo entregou o aparelho. Já Lucas, que estava nervoso, deixou o celular cair no chão. Foi nesse momento que o criminoso, que estava na garupa, atirou. O único disparo atingiu o peito de Lucas.
Conforme o primo, o criminoso chegou a mirar a arma para ele após o disparo, mas o condutor da moto acelerou e a dupla fugiu.
Nenhum celular foi levado.
Lucas chegou a ser socorrido por familiares até a UPA Doutor Atualpa Girão Rabelo, mas já chegou morto ao local.
O adolescente morava com o avô havia cerca de 10 anos.
O caso foi registrado no 50° DP (Itaim Paulista), mas a investigação será realizada pela delegacia de latrocínio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A unidade é a mesma que identificou o suspeito de matar o arquiteto Jefferson Dias de Aguiar. Ao saber que era procurado, o suposto autor do tiro resolver se entregar.