Nunca é tarde para estudar e mais um exemplo disso vem lá do Alabama, nos Estados Unidos. Vivian Cunningham tem 78 anos e trabalhou por 29 anos como zeladora.
Mãe de dois filhos, avó de três netos e bisavó de três, Vivian agora também é bacharel em Estudos Liberais pela conceituada Universidade de Stanford!
Vivian queria dar cambalhotas no palco da colação de grau depois de receber o seu diploma. Afinal, foram longos seis anos de muito estudo, algo nada fácil para quem ficou tanto tempo fora da sala de aula.
Inspiração para os filhos e netos
A matriarca da família é motivo de orgulho. Tarra Barnes, uma das filhas de Vivian, disse: “Ela traçou uma meta e demorou um pouco para chegar lá, mas conseguiu. Ela realmente motivou nossa família”. Não é da boca pra fora não.
Família motivou Vivian a voltar para a sala de aula. Foto: Stephanie Douglas/Universidade de Stanford
Tarra agora está decidida a fazer um doutorado, depois de ter concluído a graduação e o mestrado. Já o neto de Vivian, filho de Tara, está cursando um mestrado.
“A educação é uma coisa muito importante na nossa família.”
De zeladora à acadêmica
O último emprego de Vivian foi como gerente de correspondência na Alabama Power Company, antes de se aposentar, em 1992.
Foto: Stephanie Douglas/Universidade de Stanford
Durante anos, teve aulas à noite com estudantes muito mais jovens do que ela. Mas isso era um pequeno detalhe perto da sua vontade de aprender. Na pandemia, Vivian precisou se adaptar às aulas remotas para terminar a graduação.
“Foi um pouco conturbado para mim, porque eu não entendia muito sobre tecnologia, então tive que contar com a ajuda da minha filha para aprender a fazer isso virtualmente”, explicou Vivian, que já está de olho no mestrado.
“Adoro ler para adquirir mais conhecimento. Adoro aprender ”, concluiu.
Só vai, Vivian! 😍
Fonte: UPSOCL
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar