LEONARDO VOLPATO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Famosos têm usado as redes sociais para lamentar a morte do papa Francisco, aos 88 anos, confirmada na manhã desta segunda-feira (21).
A atriz Whoopi Goldberg, que já havia se encontrado com ele anteriormente numa reunião com celebridades, lamentou a partida. “Ele foi o mais próximo, em muito tempo, que pareceu lembrar que o amor de Cristo envolvia crentes e não-crentes. Navegue no papa Francisco com seu amor pela humanidade e risadas”, postou.
O ator Antonio Banderas foi outro a publicar sobre o pontífice. “Morre o papa Francisco, um homem que, como chefe da Igreja Católica, demonstrou bondade, amor e misericórdia para com os mais necessitados.”
Intérprete da personagem Dona Florinda, a atriz Florinda Meza disse que sentirá falta de Francisco. “Você sempre se preocupou com os mais vulneráveis. Sempre trazendo surpresas ao mundo, sua partida é a maior de todas. Obrigado por me permitir conhecê-lo, apertar sua mão e ouvir que, para você, o riso e a alegria são necessidades humanas básicas”, postou ela.
Famosos brasileiros também lamentaram a notícia, dentre eles Tata Werneck. “Papa, querido. Que simbólico partir na Páscoa. Deus te receba com todo amor.”
Para a escritora Thalita Rebouças, morreu o “papa mais bacana de todos”.
Luciano Huck lembrou o dia que o conheceu em 2017. “Hoje o mundo se despede de um dos maiores líderes do nosso tempo, um exemplo de caridade, humanidade, escuta acolhedora e justiça”, publicou.
Leia Também: Charles III reage à morte do Papa: “Compaixão e compromisso incansável”