(UOL/FOLHAPRESS) – Um dos cotados tanto no Grêmio quanto no Santos, Fernando Diniz não tem pressa para definir seu futuro.
Fernando Diniz está entre os especulados, mas adota cautela sobre a continuação da sua carreira. Seu último clube foi o Cruzeiro, há três meses. O nome também é cotado no São Paulo e Vasco, que têm Zubeldía e Carille em momentos de pressão.
O treinador quer entender projetos, metas e convicções das diretorias antes de aceitar um novo trabalho. O objetivo é voltar a ter um trabalho longevo e, para isso, a sinergia com a direção é fundamental.
A volta ao Santos, neste momento, não é prioridade e seria difícil. A direção também não está convicta sobre quem substituirá Pedro Caixinha.
O modelo colegiado da gestão santista motivou a demissão em 2021, mesmo com a promessa de continuidade do então presidente Andres Rueda. O histórico de muitas trocas de técnicos pesa contra o Peixe neste momento.
A possibilidade de dirigir o Grêmio pela primeira vez é levada em consideração.
O Tricolor tem outros nomes no radar, como Mano Menezes.
Aos 51 anos, Fernando Diniz está na 16ª temporada como treinador. Após ser campeão da Libertadores, Recopa e Carioca pelo Fluminense, ele dirigiu a seleção brasileira e o Cruzeiro.
Leia Também: Coritiba quer manter boa fase na Série B diante do Remo no Pará