Acreditar não é clichê, acreditar é ação. E não, não precisamos acreditar sozinhos!. Foi com essas palavras que Maria Júlia de Araújo Dias, a Maju, comemorou o feito de se tornar a primeira brasileira com síndrome de Down a integrar o time de embaixadoras da L’Oréal Paris, que conta com nomes como Taís Araújo, Iza e Larissa Manoela.
Maju conta já recebeu muitos “nãos”, mas também encontrou no caminho pessoas que lhe deram oportunidades, aproveitando cada uma delas. Em um post no seu LinkedIn, a carioca escreveu:
“Que continuemos construindo e reconstruindo uma sociedade consciente e repleta de oportunidades e espaço para todos. Que a representatividade, isso empatia e o respeito sejam rotineiros!”
O post da vitória de Maju viralizou e a modelo ganhou amplo apoio dos internautas, que ressaltaram a importância da inclusão e da diversidade no universo da moda e da beleza.
Alguns usuários comentaram: “Que muitas outras pessoas com síndrome de down se espelhem em você e conquistem os seus SIM”, “Que seu trabalho, sua luta e seu sucesso sirva de inspiração para muitas outras pessoas” e “Viva a diversidade! L’Oréal, agora sou ainda mais fã”.
O início de tudo
Maju começou a dar seus primeiros passos como modelo em 2018, após ser descoberta por uma agência. Assim que bateram o olho nela, enxergaram seu potencial para trabalhar com moda, impactando a vida dela e de sua família.
“Me descobrir modelo, não pela beleza exterior mas pelo poder de influência e exemplo que o cargo traz, impactou a minha vida de uma maneira extremamente positiva: me tornei uma pessoa mais autoconfiante; e, mais importante que uma sociedade reconhecendo uma pessoa com Síndrome de Down ocupando um cargo profissional é o próprio autorreconhecimento! Posso afirmar que quando me olho no espelho eu me orgulho muito da identidade que venho construindo, principalmente porque sei que não a construo sozinha, mas com o apoio, parceria e torcida de pessoas incríveis!”, diz no seu site oficial.
Maravilhosa SIM! 😍
Veja mais fotos de Maju:
Fonte: De Boas Notícias
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar