
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, por volta da 1h desta quarta-feira (9), deteve três pessoas acusadas de invadir uma empresa na região central da cidade, para furtar objetos. As duas mulheres, uma de 37 e outra de 19 anos de idade, e um homem de 29 anos, foram flagrados ainda dentro do estabelecimento.
Uma equipe da Ronda Municipal (Romu), que passava pelo Centro a caminho da base da Corporação, foi acionada pelo vigilante de uma empresa de segurança, para averiguar o barracão de um estabelecimento na Avenida Dom Aguirre.
Ele notou o cadeado estourado em um dos portões e luzes, possivelmente de lanterna, dentro do estabelecimento, o que o fez suspeitar da presença de invasores no local.
Em vistoria no imóvel, os GCMs encontraram uma das mulheres no telhado, à qual informou que no interior havia mais duas pessoas no estabelecimento. Dentro do barracão foram abordados os outros dois envolvidos, que estavam com bolsas repletas de objetos furtados daquele local.
Um dos responsáveis pela empresa foi acionado e reconheceu alguns dos itens que estavam com os acusados. Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil, onde a delegada determinou que os autores do crime de furto qualificado em flagrante permanecessem presos, à disposição da Justiça.