O Vereador Ítalo Moreira, assessorado pelo advogado, Dr. Lucas Gandolfe, estiveram ontem (11) com o Prefeito Rodrigo Manga e Secretário de Mobilidade Carlos Eduardo Paschoini para discutir sobre a possível regulamentação dos motoristas por aplicativos na cidade de Sorocaba.
A reunião também contou com a participação das lideranças locais de motoristas: Thiago Doce, Ronaldo Lanzaro e Leonardo Ribeiro.
No início da reunião o Vereador Ítalo demonstrou sua insatisfação com a possível regulamentação dos App’s na cidade, afirmando que “só prejudicará a livre concorrência e liberdade para o trabalho”.
Além disso, para demonstrar a insatisfação da maioria da classe dos motoristas, o Vereador apresentou ao Prefeito um abaixo-assinado contendo mais de 250 assinaturas de profissionais, todos contrários a regulamentação.
Assim, entendendo ser prejudicial o decreto de regulamentação dos aplicativos, o Prefeito Manga se comprometeu a não editá-lo nesse momento e solicitou ao Secretário de Mobilidade que realize apenas um censo para levantar o número de motoristas que hoje atuam na cidade, para possível cadastramento.
Após a repercussão da declaração do Prefeito, o presidente da associação de motoristas por aplicativos do estado de São Paulo parabenizou o Vereador pelo empenho e trabalho.
Ítalo Moreira e o seu assessor Lucas Gandolfe já são conhecidos por defenderem os motoristas na cidade, lutando contra leis proibitivas (ano de 2015) e regulamentações (anos de 2017, 2018 e 2019) que, segundo eles, somente trariam mais gastos e burocracias para os trabalhadores que já vêm sofrendo com o desemprego, crise econômica e agora sanitária da Covid-19.