SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dos maiores aviões cargueiros do mundo ultrapassou os limites da pista no Aeroporto de Guarulhos e foi parar na grama na madrugada desta terça-feira (11). A aeronave parou ainda na zona de segurança, e não houve danos ou feridos nem impacto na operação do aeroporto.
O incidente aconteceu às 4h49, quando o trem de pouso do cargueiro soviético Antonov 124, com capacidade de até 120 toneladas, acabou passando da pista e indo parar no gramado.
Como o episódio aconteceu pela madrugada, não provocou atrasos em aterrissagens de outros voos.
A operação de remoção da aeronave contou com um trator, o que é comum segundo informações do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e a pista foi liberada ainda no começo da manhã.
O avião chegou a São Paulo vindo de Paramaribo, capital do Suriname. Antes disso, esteve em San Juan (Porto Rico), Dallas e Washington, nos Estados Unidos.
Segundo o portal G1, a aeronave trazia 60 toneladas de equipamentos de proteção individual contratados pelo Ministério da Saúde para o combate à pandemia da Covid-19.
As causas do incidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea, afirmou a administração do aeroporto.
Notícias ao Minuto Brasil – Brasil