O Inter Miami garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da CONCACAF ao vencer o Sporting Kansas City por 3 a 1, na noite de terça-feira (27), no Chase Stadium. A equipe de Lionel Messi confirmou a classificação após já ter vencido a primeira partida fora de casa.

 

O astro argentino, oito vezes vencedor da Bola de Ouro, abriu o placar aos 19 minutos. Messi lançou Luis Suárez na esquerda, que cruzou para a área. O camisa 10 dominou no peito e finalizou com precisão de perna esquerda, colocando a bola no canto do goleiro.

Antes do intervalo, o Inter Miami ampliou a vantagem. Tadeo Allende marcou aos 45+1′, após jogada entre Messi e Jordi Alba, e Luis Suárez fez o terceiro aos 45+3′, aproveitando um erro defensivo de Jake Davis.

No segundo tempo, a equipe da Flórida reduziu o ritmo e viu o Sporting Kansas City descontar aos 63 minutos, com Memo Rodriguez, após desvio no uruguaio Maximiliano Falcón. Messi quase marcou mais um aos 51′, mas foi substituído aos 68′.

Com dois gols e duas assistências na temporada 2025, Messi já soma 36 gols e 18 assistências em 41 partidas pelo Inter Miami, consolidando-se como o maior artilheiro da história do clube. Na competição continental, ele registra cinco gols e duas assistências em cinco jogos.

Nas oitavas de final da Liga dos Campeões da CONCACAF, o Inter Miami enfrentará o Cavalier, da Jamaica, em partidas marcadas para os dias 6 e 13 de março. O time também disputará o Mundial de Clubes de 2025 e terá pela frente o FC Porto, Palmeiras e Al Ahly no Grupo A, com estreia marcada para 19 de junho, em Atlanta.

Leia Também: Messi e Suárez são multados por agarrar pescoço de adversários na MLS