SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Gérard Depardieu está sendo investigado pela justiça francesa por fraude fiscal qualificada e lavagem de dinheiro, por supostamente ter registrado seu domicílio de maneira falsa na Bélgica desde 2013.

 

Segundo a AFP, a informação é de uma fonte próxima ao caso e o artista francês seria alvo dessas investigações desde fevereiro do ano passado.

Os investigadores teriam feito buscas e audiências voltadas ao caso de Depardieu neste mês de fevereiro, na França e na Bélgica.

Em dezembro de 2012, o ator anunciou sua mudança para a Bélgica como forma de protesto contra um imposto sobre grandes fortunas determinado pelo presidente socialista à época, François Hollande.

O intuito da investigação seria concluir se “seu domicílio [na Bélgica] era um domicílio falso” e “quantos impostos ele pode ter sonegado da França desde 2013”, afirmou ainda a fonte.

No próximo mês de março, Depardieu também será julgado por dois casos de agressão sexual, que teriam acontecido com duas mulheres em 2021, dos quais diz ser inocente.

No total, o artista já foi acusado por comportamento semelhantes por quase 20 mulheres.

O ator ainda não se pronunciou sobre a acusação.

Leia Também: The Guardian dá nota máxima a ‘Ainda Estou Aqui’ e enaltece Fernanda Torres