SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Hunter Schafer, 26, teve o gênero transformado para masculino no passaporte em seguida decisão de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Na sexta-feira (21), a atriz da série “Euphoria” contou o que aconteceu com seu documento. “Não estou postando muito ultimamente, mas tive uma dura verificação da veras hoje que me pareceu importante compartilhar com quem estiver ouvindo. Muitos lembram que no primeiro dia de governo do Trump ele assinou uma ordem executiva para declarar somente dois gêneros reconhecidos pelo estado: feminino e masculino de promanação”, começou a relatar em suas redes sociais.
A famosa mostra seu passaporte marcando o gênero masculino. “Minha primeira reação foi pensar ‘só acredito quando ver’. E hoje, eu recebi o meu novo passaporte. Está marcado masculino. Agora para especificar, os meus marcadores de gêneros mudaram quando eu era jovem e peguei minha carteira de motorista. Depois foi meu passaporte, tudo estava marcado uma vez que feminino desde logo”, disse.
Schafer está chocada com o que aconteceu, apesar de não querer fabricar pânico entre seus seguidores. “Não estou fazendo esse post para fabricar pânico, ou para gerar drama, ou receber consolo, eu não preciso disso. Mas eu acho que vale a pena postar para notar a veras da situação e que isso está acontecendo. Eu fiquei chocada. Eu simplesmente não achava que isso realmente ia suceder. Quero reconhecer meu privilégio, não somente uma vez que uma trans mulher famosa que é branca. Eu sou lida uma vez que cis, e ainda assim aconteceu”, falou.
Por termo, ela afirma que isso não muda o roupa de que ela é uma mulher. “Ninguém, não importa o quão rico, branco, bonito ou o que seja, está excluído. Eu realmente não me importo que tenham posto um ‘M’ no meu passaporte. Isso não muda realmente zero sobre mim ou sobre minha transição, no entanto, isso torna a vida um pouco mais difícil”, explicou.
Leia Também: Grávida, Raissa Barbosa mora junto com cantor após 4 dias de relacionamento