O papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira passada, dia 14, com pneumonia bilateral, passou mais uma noite tranquila no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, de combinação com informações divulgadas pelo Vaticano na manhã desta sexta-feira, 21.

 

“A noite transcorreu muito. Esta manhã o pontífice se levantou e tomou o moca da manhã”, informou a Santa Sé.

No boletim da noite anterior, quinta-feira, 20, o Vaticano disse que a “requisito clínica do Santo Padre está melhorando ligeiramente”. O jesuíta prateado não apresentava febre e seus parâmetros hemodinâmicos permaneciam estáveis.

Nesta semana, outro boletim médico divulgado pela Sala de Prelo da Santa Sé destacou condições clínicas estáveis. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma ligeira melhora, particularmente nos índices inflamatórios”, disse, na ocasião, o enviado do Vaticano.

Francisco, que está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, onde uma tomografia de tórax na terça-feira, 18, apontou uma pneumonia bilateral.

O jesuíta prateado, que sofre de problemas respiratórios, teve o lobo pulmonar recta removido quando era jovem.

As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do dirigente da Igreja Católica, das quais status está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado que ele se recusa a diminuir.

Leia Também: Papa Francisco apresenta ‘leve melhora’ e tem noite tranquila, diz Vaticano