A polonesa Julia Wandel, de 23 anos, que afirma ser
Leia Também: Jovem polonesa que diz ser Madeleine McCann é presa no Reino Unido
, foi presa na última quarta-feira (19) no aeroporto de Bristol, no Reino Unificado. Ela está sendo acusada de quatro crimes de perseguição, incluindo assédio aos pais da moçoila desaparecida, Gerry e Kate McCann.
De congraçamento com a polícia de Leicestershire, citada pela emissora britânica Sky News, Wandel foi detida poucos minutos em seguida seu voo aterrissar. Ela está em prisão preventiva e deverá comparecer ao Tribunal de Leicestershire nesta sexta-feira (21).
As acusações incluem perseguições cometidas em diferentes períodos: duas delas teriam ocorrido entre 2 de maio de 2024 e 15 de fevereiro de 2025, outra entre 3 de janeiro e 21 de abril de 2024, e a quarta entre 27 de novembro de 2023 e 29 de janeiro de 2024.
Wandel viajou da Polônia para o Reino Unificado com o objetivo de encontrar uma amiga em Cardiff, no País de Gales, mas foi interceptada pelas autoridades antes de deixar o aeroporto.
O caso Madeleine McCann
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, poucos dias antes de completar quatro anos, enquanto dormia em um apartamento de um resort na Praia da Luz, em Portugal. Na estação, ela estava acompanhada de seus irmãos gêmeos mais novos, enquanto os pais jantavam em um restaurante próximo.
Desde portanto, o caso permanece sem solução. Em 2023, o germânico Christian Brückner foi formalmente criminado pelo Ministério Público germânico de envolvimento no desaparecimento da moço. Ele já havia sido indigitado uma vez que suspeito em junho de 2020, quando registros telefônicos indicaram sua presença na região da Praia da Luz na noite do desaparecimento de Madeleine. Brückner teria vivido no Algarve entre 1995 e 2007 e possui um histórico de crimes sexuais.