(UOL/FOLHAPRESS) – O Santos anunciou a contratação do centroavante Deivid Washington nesta quinta-feira (20).

 

Deivid Washington chegou ao Santos por empréstimo junto ao Chelsea, firmado até dezembro de 2025. O contrato tem opção de compra fixada, mas de valor não divulgado.

O “efeito Neymar” pesou em prol do Santos. O retorno do craque fez o Chelsea entender que a Vila Belmiro é uma boa vitrine, e Deivid, que naturalmente já gostava do clube, ficou ainda mais entusiasmado com o retorno, por jogar com um ídolo. O Peixe venceu a concorrência de Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG, além de outros europeus.

Deivid estava com a seleção brasileira sub-20 e foi bombeiro no Sul-Americano da categoria, com 3 gols marcados, mesmo não sendo titular em todas as partidas no time de Ramón Menezes. O jovem sagrou-se vencedor continental. A competição aconteceu entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro.

O Menino da Vila inclusive esteve no estádio do Peixe para observar a vitória do Santos sobre o Noroeste por 3 a 0, na última quarta (19), e viu o jogo ao lado dos futuros companheiros que não haviam sido relacionados para a partida, uma vez que Vinicius Lira, Robinho Jr, Diógenes e João Fernandes.

Aos 19 anos e sem espaço no elenco principal do Chelsea, o atacante chega ao Peixe para restabelecer o eminente nível. Ele foi vendido por R$ 79 milhões em 2023. No pequeno tempo no elenco profissional Peixe, o jovem teve 16 jogos e 2 gols marcados.