Duas adolescentes foram presas pelo FBI na última quarta-feira (data exata) em seguida as autoridades identificarem um projecto para um ataque em uma escola de Houston, no Texas, Estados Unidos. As jovens, de 15 e 16 anos, planejavam realizar um atentado na escola onde a mais velha estudava, a Memorial High School.
A investigação teve início quando mensagens suspeitas foram detectadas nas redes sociais. Meia hora depois, as autoridades localizaram e detiveram as suspeitas. A jovem de 16 anos foi presa nos corredores da escola e levada para interrogatório. Já a jovem de 15 anos, que estuda em outra instituição, também foi detida por envolvimento no projecto.
De convenção com o FBI, o ataque ainda estava em temporada inicial de planejamento, mas incluía o uso de explosivos repentista, conhecidos uma vez que bombas tubo, e armas de queimada. O objetivo seria provocar pânico entre alunos e professores e, em seguida, perfurar queimada contra as vítimas. No entanto, não foi informado se as adolescentes já tinham chegada a armas.
As investigações continuam, e ambas permanecem sob custódia. As autoridades afirmam que não há mais risco para a escola ou a comunidade sítio.
Leia Também: Mais de 150 cetáceos encalham na Austrália e não devem sobreviver