O Serviço Autônomo de Chuva e Esgoto (Saae) de Sorocaba informa que, em decorrência da chuva poderoso que atingiu a cidade na terça-feira (18), houve o rompimento da rede externa da CPFL Piratininga, o que ocasionou falta de vontade na Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 2 (ETE-S2), onde também está implantada a captação da Estação de Tratamento de Chuva (ETA) Vitória Régia. A situação ocasionou lapso na distribuição de chuva, principalmente para região do Cajuru e o fornecimento já está sendo normalizado.
A autonomia, de subitâneo, acionou a concessionária e o retorno de fornecimento de vontade ocorreu por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (19). Da mesma forma, o funcionamento da rede de chuva foi gradativamente restabelecido por volta das 4h30 e, ao longo do dia, será renovado o fornecimento do Meio de Distribuição Cajuru, localizado em região mais subida.
Diante disso, hoje (19) as interrupção de fornecimento ainda são identificadas em bairros uma vez que Cajuru do Sul, Residencial Campos do Conde, Maria dos Prazeres, Nilton Torres, Dálmatas, Granja Três Marias, Residencial Vila Borghessi, Terras de Arieta, Terras de São Francisco e Jardim Vergínia.
Dicas e orientações
O Saae/Sorocaba recomenda aos moradores que mantenham os reservatórios de seus imóveis nos níveis máximos. Para não sentir a falta de chuva em suas torneiras ou reduzir as consequências, a orientação é forrar o supremo e que todas as tarefas que utilizem chuva sejam adiadas, e retomadas ao se perceber o retorno da chuva na rede da rua.
Para mais informações, a autonomia disponibiliza os telefones: 0800 770 1195 (relação gratuita) e 3224-5800.