RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A situação entre Flamengo e Lorran, que parecia resolvida, desandou. A negociação do jovem com o CSKA acabou frustrada com ele já no aeroporto pronto para se apresentar ao clube russo. Entre divergências e documentos não enviados, o garoto retorna ao Ninho do Urubu.

 

O QUE ACONTECEU

Flamengo e CSKA acertaram tudo para a venda de Lorran, mas deu incorrecto. Representantes do clube estiveram no Rio de Janeiro na última semana para resolver pessoalmente depois semanas de conversas. Na noite deste domingo (16) (16), entretanto, o rubro-negro comunicou a desistência.

Um dos entraves do negócio eram as garantias financeiras. Na sexta-feira, porém, esse problema foi resolvido e o contrato enviado para a Rússia. A forma de pagamento, que também demorou um pouco mais para ser acordada, ficou em metade do valor à vista e o restante ainda em 2025.

O CSKA, porém, não enviou o contrato assinado. A posição do Flamengo foi não liberar Lorran antes de ter o documento em mãos e a venda oficializada. Neste momento, o jogador já estava no aeroporto pronto para embarcar rumo à Turquia, onde os russos fazem pré-temporada.

O clube russo enviou um documento ao Flamengo explicando passo a passo e se retirando do negócio. O CSKA afirmou não concordar em assinar o contrato antes da viagem e criticou os agentes do desportista por não cumprirem determinados trâmites. Ou por outra, disse que ainda faltavam alguns detalhes no pacto quando o Flamengo já dava a negociação porquê acertada.

A tendência é que o estafe do jogador e o Fla continuem buscando uma transferência ainda nesta janela. Fontes do clube garantem ter oferecido um projecto de curso ao jovem que envolvia um empréstimo a um clube de Portugal sem opção de compra para que ele ganhasse experiência e maturidade, o que não teria sido aceito. Os grandes mercados europeus já estão fechados.

Lorran não deve ser aproveitado nesse primeiro momento no time profissional. O jovem está fora dos planos do técnico Filipe Luís e, por enquanto, está treinando no sub-20.