SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – João Fonseca não poupou agradecimentos à torcida brasileira neste domingo (16) depois de invadir seu primeiro título na escol do tênis. O brasiliano de 18 anos venceu o prateado Francisco Cerúndolo, número 1 da Argentina, por 2 sets a 0, tornando-se o brasiliano mais jovem a lucrar o tour na era ensejo (a partir de 1968), com seus 18 anos e cinco meses de idade.

 

Posteriormente a vitória, Fonseca classificou o momento porquê um tanto inacreditável e falou em semana intensa e memorável. “É realmente inacreditável, é somente maravilhoso. Toda essa torcida é incrível, de todas as partes do Brasil. Quero agradecer a todos, inclusive minha família e amigos, disse o novo vencedor.

O jogador destacou a quantidade expressiva de brasileiros em Buenos Aires, onde aconteceu o volta de tênis, e disse ter se sentido em lar com a presença e escora dos fãs brasileiros. Eu me senti em lar cá na Argentina. Olha isso, né… me senti em lar na Argentina”, completou.

Sobre o porvir, João Fonseca, que agora é número 1 do Brasil, reconheceu o libido de se tornar o primeiro do mundo no tênis, mas disse que o mais importante é continuar jogando: “Meu sonho é somente jogar tênis”, finalizou.