RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) – Um jovem de 23 anos foi recluso neste sábado (15) em Itajaí, litoral setentrião de Santa Catarina, sob a suspeita de ter matado a namorada, de 14 anos, dias antes. Segundo a polícia, ele negou que tenha cometido o violação.

 

O corpo da estudante Maria Gabriella Nunes foi encontrado sexta-feira (14) em Navegantes, município vizinho, às margens do rio Itajaí-Açu. Ela havia sumido, segundo relato da família à polícia, na quarta-feira (12), depois ter saído com o namorado.O corpo apresentava marcas de agressão e perfurações causadas por faca ou instrumento semelhante, segundo a polícia.

Anderson Burigo, 23, foi recluso temporariamente no final da tarde deste sábado pela Polícia Social, depois de ter deixado o imóvel em que morava.

Ele será investigado por feminicídio e ocultação de defunto. A motivação do violação ainda é desconhecida.

A Folha não conseguiu confirmar se o suspeito tem patrono constituído neste domingo. À polícia ele negou ter cometido o violação.

Maria Gabriella cursava o ensino fundamental, morava com a mãe e tinha dois irmãos. A Escola Básica Professor Martinho Gervási, onde ela estudava, divulgou expedido. “É com tarar que noticiamos o falecimento da nossa aluna Maria Gabriella”, diz a instituição de ensino.

O município também divulgou mensagem em que lamentou a morte e disse que ela era uma “aluna ativa, participativa, dedicada e namorada pelos colegas de sala” do nono ano.