Filha de produtores de banana que estudava de madrugada é aprovada em Medicina

Noemi Röder, 18 anos, foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. A estudante é filha de produtores de banana e foi aluna da escola pública de Garuva, no norte catarinense.

Para conciliar seus estudos com a vida pessoal, Noemi estudava grande parte do tempo na madrugada, já que, além de trabalhar em dois lugares, ajudava na limpeza do galpão de bananas dos pais e auxiliava os irmãos mais novos nos estudos à distância.

Eu trabalhava oito horas por dia em uma padaria. Quando ela fechou, ainda trabalhei em duas lojas antes de passar em um concurso público. Só então comecei a trabalhar apenas quatro horas por dia”, conta a garota.

Foto: reprodução/Alegrete Tudo

A rotina de Noemi foi bastante afetada pela pandemia do novo coronavírus, mas foi quando o ciclone-bomba passou por Santa Caterina que as coisas começaram a ficar mais difíceis. O incidente afetou, principalmente, sua cidade que, por 9 dias, ficou sem energia elétrica.

Isso fez com que Noemi, que estava participando das aulas à distância, se atrasasse muito nos estudos. Nas contas da estudante, foram mais de 70 horas perdidas, tempo que conta muito quando prestamos vestibular.

Mas, mesmo passando por tudo isso, Noemi foi aprovada em Medicina por uma federal. Agora, a jovem começa uma nova jornada de estudos, dessa vez para se tornar uma grande médica. Parabéééns, Noemi! 👏💜

Fonte: Alegrete Tudo


Quer ver um vídeo inspirador? Dá o play!

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar