O reconhecido pesquisador Isaac Newton deu conta, numa epístola escrita há tapume de 300 anos, daquela que é a sua previsão para o termo do mundo, pelo menos porquê o conhecemos.

 

O matemático e físico, divulgado por ter formulado a lei da seriedade, revelou numa missiva que acredita que o termo do mundo vai intercorrer em 2060, uma crença que acontece com base em várias fórmulas matemáticas, indica o The Independent.

Newton calculou o ano em questão utilizando matemática e datas da história bíblica. Daí concluiu que o termo do mundo aconteceria 1.260 anos depois da instauração do Sacro Poderio Romano. O termo do mundo ficará marcado, segundo a sua visão, por várias pragas e guerras.

“Pode findar mais tarde, mas não vejo razão para findar mais cedo”, diz a epístola do pensamento final de Newton escrita com a intenção de “pôr termo às conjeturas precipitadas de homens fantasiosos que frequentemente preveem o tempo do termo e, ao fazer isso, desacreditam as profecias sagradas sempre que suas previsões falham”.

As previsões de Newton podem preceituar o início de uma novidade era do planeta, refere o Metrópoles, e não o seu termo propriamente dito.

Leia Também: Jovem é engolido e expelido por baleia durante passeio de caiaque; vídeo