Deise Moura dos Anjos, investigada pela morte de três pessoas da família do marido depois o consumo de um bolo envenenado, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, no Rio Grande do Sul. A Polícia Penal informou que a mulher, que estava presa desde janeiro, foi localizada sem vida durante a conferência matutino.

 

O Serviço de Atendimento Traste de Urgência (Samu) confirmou o óbito, apontando “asfixia mecânica autoinfligida” porquê culpa da morte. Deise estava sozinha na quartinho no momento do ocorrido. A Polícia Social e o Instituto-Universal de Perícias (IGP) investigam as circunstâncias da morte.

Deise Moura foi presa no dia 5 de janeiro sob suspeita de envenenar um bolo de frutas cristalizadas consumido por familiares do marido na véspera de Natal, em Torres, no Litoral Setentrião do estado. A farinha usada na receita teria sido contaminada com arsênio. Sete pessoas comeram o bolo e apresentaram sintomas graves de intoxicação.

Três vítimas — Tatiana Denize Silva dos Anjos, Maida Berenice Flores da Silva e Neuza Denize Silva dos Anjos — morreram poucas horas depois o consumo do manjar. Segundo laudos médicos, a culpa das mortes foi paragem cardiorrespiratória e choque pós-intoxicação cevar. Outras duas pessoas, incluindo uma rapaz de 10 anos, sobreviveram.

A Polícia Social também investigava se Deise teria envolvimento na morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, ocorrida em setembro de 2023. Ele morreu depois consumir bananas e leite em pó levados até sua mansão por Deise. Exames realizados depois a exumação do corpo constataram a presença de arsênio em seu organização.

Inicialmente, Deise estava detida no Presídio Estadual Feminino de Torres. No dia 6 de fevereiro, foi transferida para Guaíba por questões de segurança. Sua prisão havia sido prorrogada pela Justiça.

Agora, a Polícia Social e o Instituto-Universal de Perícias investigam as circunstâncias da morte dentro da unidade prisional.

Leia Também: Matriarca confessa que matou vizinha com café envenenado no PI, segundo polícia

Leia Também: Morre mulher que consumiu arroz envenenado no Piauí