Neymar foi derrotado com o Santos em seu primeiro clássico na volta ao futebol brasiliano, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, e sua principal bronca foi contra um personagem inusitado, mas bastante importante dentro da partida: a esfera.

 

O camisa 10 santista criticou duramente o padrão utilizado no Campeonato Paulista, da Penalty. “Acho que fizemos um bom jogo, supra dos outros. Foi um pormenor. Clássico é assim. Mas, com todo reverência à Penalty, que é a patrocinadora do esfera, acho que precisa melhorar um pouco mais essa esfera. Outro dia o Filipe Luís falou, e concordo com ele. Essa esfera é muito ruim. Tem de melhorar um pouquinho mais para ajudar nosso campeonato”, disse o planeta, mencionando o técnico do Flamengo.

O padrão da esfera utilizado no Paulistão, a S11 Ecoknit, é o mesmo do Campeonato Carioca deste ano. Além do comandante flamenguista, o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, também fez críticas ao instrumento de jogo. “Gostaria que vocês perguntassem para os jogadores, para os jogadores de todos os times também. Essa esfera da Penalty é horroroso. Eu tive a oportunidade de jogar com ela e agora estou vendo eles sofrerem também”, disse o ex-lateral-esquerdo e atual treinador do Flamengo depois vitória sobre o Volta Redonda, em 25 de janeiro.

A Federação Carioca de Futebol saiu em resguardo da Penalty e a própria empresa emitiu uma nota se justificando. “A Penalty reafirma seu compromisso com a qualidade das bolas e a subida performance necessária para atender os atletas dentro dos mais rigorosos critérios. A S11 Ecoknit segue todos os parâmetros exigidos pela Fifa, conforme o Quality Programme for Footballs, e possui o selo supremo da entidade, o FIFA Quality Pro”, declarou a marca em enviado.

Neymar foi titular contra o Corinthians e deixou o gramado no meio do segundo tempo, vaiado e xingado pela torcida da morada. O atacante chegou a aplaudir o público e mandar beijos irônicos na ida para o banco de reservas. Depois da partida, no entanto, elogiou os corintianos.

“É sempre muito bom jogar nesse estádio, é a primeira vez que venho cá com o Santos. A gente sabe da dificuldade de jogar cá, conhece a torcida do Corinthians, uma das maiores do Brasil. Uma torcida que empurra, que não para. Saudação totalidade por eles”, disse o desportista.

Leia Também: Rony se anima com proposta e ‘clubinho do Palmeiras’ no Atlético-MG