Um incêndio atinge uma fábrica de confecção de fantasias de carnaval em Ramos, na zona setentrião do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12. Em postagem nas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro, disse que até as 9h, 17 pessoas já tinham sido resgatadas, sendo quatro delas retiradas pelas janelas. Nove vítimas foram encaminhadas para hospitais da região – e estão em estado grave, segundo informações da TV Orbe.

 

“O grupamento leviano e especialistas em salvamento em profundeza já retiraram 17 vítimas presas no sítio, até o momento. Nove foram encaminhadas para hospitais da região. A Polícia Militar também garante a segurança da população, isolando o entorno da fábrica”, disse Castro na publicação.

Segundo a TV Orbe, o sítio operava em turnos até noturnos para dar conta da subida demanda de produção e alguns dormiam no estabelecimento. À emissora, um rapaz que foi resgatado disse que no prédio havia idosos e adolescentes.

De combinação com o Corpo de Bombeiros do Estado, a ocorrência foi registrada pouco antes das 8h. Mais de 30 viaturas e muro de 90 bombeiros atuam no combate às chamas. Também há interesse do Grupamento de Operações Aéreas e de profissional em salvamento em profundeza.

O sítio produz fantasias para os desfiles de escolas de samba do carnaval, dentre elas, a Predomínio Serrano e a Unidos da Ponte. Ambas divulgaram notas pelas redes sociais.

Leia Também: São Paulo deve ter quarta (12) de forte calor; chuva ameniza máximas no RS