SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Kanye West foi dispensado por sua escritório de talentos e perdeu sua loja virtual depois anunciar a venda de uma camiseta com estampa de suástica.

 

Daniel McCartney, agora ex-agente de West, confirmou a dispensa nas redes sociais. “Com efeito inopino, não estou mais representando YE (antes divulgado uma vez que Kanye West) devido às suas recentes declarações prejudiciais e odiosas, que nem eu, nem a 33 & West podemos concordar”, escreveu McCartney nas redes sociais.

O rapper também perdeu a loja virtual de sua marca, YEEZY. A Shopify, que hospedava o site da YEEZY, confirmou que a loja foi removida de sua plataforma porque “violou os termos” da empresa.

O único resultado que estava à venda na loja de West era uma camiseta branca com estampa de suástica. A peça tinha o nome de “HH-01”, uma referência à saudação nazista “Heil Hitler” (“Salve, Hitler”, em tradução para o português).

O músico se declarou nazista e fez uma série de publicações racistas e preconceituosas no X. Entre outros comentários, West defendeu Diddy, réu de estupro, tráfico sexual e outros crimes, e ofendeu judeus.