O número de vítimas fatais no grave acidente de ônibus ocorrido na última segunda-feira (5) na Cidade da Guatemala subiu para 55, segundo informações divulgadas pelos serviços de emergência locais.
De congraçamento com investigadores do Ministério Público, 53 corpos foram recuperados no sítio, enquanto outros dois passageiros morreram no Hospital San Juan de Dios, na capital. O balanço anterior indicava 51 mortes.
O acidente envolveu um ônibus que transportava 75 passageiros, que despencou da Ponte de Belize, principal via de chegada à capital guatemalteca pelas regiões setentrião e nordeste do país.
Segundo Edwin Villagrán, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o ônibus perdeu o controle posteriormente um acidente envolvendo vários veículos, saiu da pista e caiu de uma fundura de 35 metros em um desfiladeiro íngreme. O acidente ocorreu ainda durante a madrugada.
O veículo havia partido de San Agustín Acasaguastlán, no departamento de El Progreso, murado de 100 quilômetros ao nordeste da capital.
O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, lamentou a tragédia e expressou suas pêsames às famílias das vítimas. Em sinal de saudação, o governo decretou um dia de luto pátrio.
As autoridades seguem investigando as causas do acidente, enquanto equipes de resgate continuam trabalhando no sítio.
Leia Também: Ao menos 51 pessoas morrem em acidente de ônibus na Guatemala