SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A notícia havia deixado os fãs em polvorosa: a cerimônia do Oscar 2025 seria ensejo com uma apresentação ao vivo de Cynthia Erivo e Ariana Grande, que cantariam um medley de canções do filme “Wicked”. Só faltou combinar com as envolvidas.
Pelo menos é isso o que garante Erivo, que concorre com Fernanda Torres na categoria de melhor atriz. Segundo ela, não houve nenhuma conversa com a Liceu de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável pela premiação.
“Por que todo mundo está falando isso? Não sei de onde veio”, afirmou a tradutor da feitiçeira Elphaba do filme à revista Variety no tapete vermelho do Critics’ Choice Awards.
“Isso me parece mais o libido pessoal de alguém. Por que, em nome de Deus, iríamos trovar?”, comentou. E prosseguiu: “Não sei por que faríamos isso, já que nossa música não está indicada. Isso não acontece. Não sei o que expor”.
Erivo se referia ao traje de que nenhuma das músicas do filme são originais, já que são versões das canções que já eram executadas nos palcos da Broadway. A categoria melhor cantiga original exige que as faixas tenham sido criadas para a obra. “Wicked” está indicado a melhor trilha sonora, que engloba as faixas incidentais, sem letra.
Neste ano, a Liceu já avisou que não haverá apresentação das músicas indicadas, uma tradição da cerimônia. Isso havia levado os fãs a confiar que a possibilidade de que houvesse outras apresentações ao longo do evento.
Leia Também: Fernanda Torres e Ariana Grande trocam elogios no festival de cinema de Santa Bárbara