SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Júlia Almeida, 42, foi presença marcante em novelas da Mundo dos anos 2000, mas decidiu se alongar da TV pelo rótulo de ser filha de Manoel Carlos, um responsável consagrado da emissora.

 

Almeida admitiu que se revoltou por ser sempre associada ao seu pai em vez do seu trabalho. “Teve uma era que tive uma revolta muito grande de ser Julia filha de Manoel Carlos, de ter um nome atrelado à sombra de uma pessoa. Fui vendo que isso não precisava”, declarou em entrevista ao ducto Boa Vocábulo.

Ela disse não negar suas origens, mas que fez mais trabalhos de outros autores do que com o pai. “Eu sou filha do Manoel Carlos. É óbvio, é meu pai. E fui desenredar recentemente que fiz mais novelas sem ser do meu pai do que do meu pai”.

Júlia ressalta que não quer se fazer de “coitadinha”, mas que é logo que ela se sentia. “Quando você tem 19, 20 anos, isso incomoda. Porque você está num processo de sazão. E eu sempre fui muito apressada. Imagina isso quando você é mais jovem, na televisão, já ter sido exposta, tendo sinais de nascença, está numa romance das oito, ser filha do Manoel Carlos, é muita coisa para uma pessoa”.

Por justificação do rótulo, ela decidiu se alongar da TV. “Era uma coisa de injustiça comigo e fui trabalhando isso na minha cabeça. Logo, eu dei uma afastada. Eu tinha muita dedicação por aquilo, muito paixão, mas começou a me irritar o que vinha de fora. O extrínseco que hoje em dia não me incomoda tanto, não vou falar que não me incomoda mais, mas não me incomoda demais”.

Posteriormente, Almeida chegou a fazer uma participação privativo na romance “Tempo de Amar” (2018), quando chegou a desenlace de que não quer voltar para os folhetins. “Fiz com muito prazer e falei: ‘não quero voltar’. Sou muito grata. Sabor muito de ser atriz. Mas o mercado estava mudando, e eu vi que o meu caminho dentro do audiovisual também estava mudando”.

Júlia Almeida tem em seu currículo novelas uma vez que “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”, sucessos dos anos 2000 escritos por Manoel Carlos.

Leia Também: Fernanda Torres e Ariana Grande trocam elogios no festival de cinema de Santa Bárbara