A jornalista Cecília Flesch revelou em um podcast que recebia um salário bruto de R$ 8 milénio na GloboNews, quando foi demitida em junho de 2023. “Isso porque eu recebi um aumento na maternidade”, disse. Ela também comentou sobre a remuneração no jornalismo: “O mercado de jornalismo não paga muito.” Flesch confirmou que unicamente grandes nomes, porquê William Bonner e Renata Vasconcellos, recebem salários considerados altos na Orbe, enquanto a maioria ganha valores medianos.

 

Cecília foi demitida posteriormente a repercussão de um observação feito no podcast “É Noia Minha?”, no qual criticou a risca editorial da GloboNews. “Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política”, afirmou. Ela contou que apelidou a emissora de “Rivonews”, em referência ao tranquilizante Rivotril, por conta do teor repetitivo e exaustivo.

Posteriormente a saída da emissora, Cecília recebeu uma proposta para atuar na internet, onde criou os programas “RivoNews” e “Rivo Talks” no YouTube. Além de explorar sua liberdade editorial, ela destacou a vantagem de não precisar mais matinar para trabalhar.

A jornalista comandava o matutino “Em Ponto”, com três horas de transmissão ao vivo na GloboNews. Sua destituição reforçou debates sobre salários e condições de trabalho no jornalismo televisivo no Brasil.

Leia Também: Quanto recebem os artistas para atuar no intervalo do Super Bowl?