LUCAS MUZETTI PERAZOLLI
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A primeira semana de Neymar teve impacto súbito na cidade de Santos.
Neymar mexeu com Santos de várias formas desde a sua chegada, no dia 31 de janeiro.
As avenidas em volta do CT Rei Pelé se transformaram: Rangel Pestana e Francisco Manoel.
Todos querem ver Neymar chegar, treinar e transpor do CT. O Santos resolveu fechar as atividades para a prensa, mas o torcedor não quer saber de treino secreto.
As árvores da Francisco Manoel lotam, assim uma vez que a ingresso para o estacionamento do Santos na Rangel Pestana. Centenas de pessoas passam pelos portões.
Moradores das casas e pequenos prédios da frente do CT se dividem na janela para testemunhar, enquanto a panificação da esquina passou a bombar.
Um grande empreendimento com várias torres está sendo construído muito de frente para onde o Santos treina. A previsão de entrega é para julho.
Enquanto os funcionários vão até a varanda testemunhar, o preço do apartamentos sobe. O valor inicial de R$ 200 milénio já ultrapassa os R$ 300 milénio neste momento, mesmo com a entrega que pode superar o tempo de Neymar em Santos: o contrato inicial é até junho.
Ao lado do prédio, Matheus Ribeiro virou um “influenciador” na sua laje. A segmento de cima dá boa visão para onde o Santos treina.
Em seguida receber veículos de prensa, Matheus pensou em ele próprio ser um meato de teor. Os seguidores crescem, e ele promete fazer transmissões ao vivo dos treinamentos de Neymar. Ele tenta se dividir com a empresa de jardinagem onde trabalha.
Com toda essa movimentação, o trânsito também aumentou. Muitos que passam de sege desaceleram, as pessoas sobem e descem das árvores. Funcionários do Detran, Guarda Social Municial e policiais agora precisam fazer ronda no lugar.
Neymar tem chegado e saído de helicóptero dos treinamentos até fixar residência em Santos. O planeta que movimenta a cidade ainda mora na sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
O camisa 10 não fez qualquer passeio em Santos, mas sua presença já basta. O efeito Neymar está em todos os lugares.
Leia Também: Zubeldía deve alternar times em maratona do São Paulo