ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – “Sexy, sem ser vulgar.” Essa foi a teoria que Eduarda Jochims, 30, passou ao ateliê que criou sua fantasia de musa da Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2025. Estreando na Sapucaí porquê destaque no abre-alas da junta, a protótipo diz que não esperava que a fantasia criada mormente para ela fosse tão luxuosa e… pequena.
“Minha fantasia cabe dentro de um porta-joias. É um tapa-sexo cravejado de pedras brilhantes, com unicamente seis centímetros”, adianta. “São mais de 2.000 cristais aplicados manualmente.”
Isso mesmo! A secção de inferior do figurino de Eduarda tem, segundo seu estilista, o tamanho de um lápis. A musa só poderá testar o enfeite uma semana antes do desfile. “É uma peça muito delicada, que exige desvelo para não ser danificada. Foi feita com um sistema de pressão, igual a um brinco, sabe? Portanto, não há muito mistério para colocar. Me garantiram que não é desconfortável. Estou contando com isso”, diz.
Muito-humorada, ela diz que não vê problema na depilação totalidade da região íntima, alguma coisa recomendado para prometer a melhor fixação do tapa-sexo. “Nunca gostei de pelos nessa extensão, logo, quando falaram que tinha que estar completamente lisinha, amei. Minha pepeca vai permanecer igual à de um bebê”, diverte-se.
Gaúcha da cidade de São Francisco de Paula (a 112 km de Porto Feliz), Eduarda mora no Rio desde 2020 e sempre sonhou em desfilar em uma escola de samba. “Vou realizar um sonho, e isso não tem preço. Estou investindo basta, mas vale muito a pena”.
Eduarda não revela o valor exato da fantasia -que ainda inclui a secção de cima, o costeiro e o enfeite de cabeça-, mas diz que o investimento equivale ao preço de um carruagem popular (entre R$ 75 milénio e R$ 90 milénio, zero quilômetro). “É um traje digno de uma realeza do samba. Eu mereço, minha escola também, e essa sarau incrível que é o Carnaval”, declara.