A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um varão de 26 anos de idade, nesta terça-feira (4), por latrocínio de tubo de cobre da rede de ar-condicionado de uma igreja na Vila Jardini, Zona Oeste da cidade. Ele tentou fugir pelo telhado de casas vizinhas e foi tomado em um das residências, por uma equipe da GCM que fazia patrulhamento preventivo pelo bairro.
Os guardas foram abordados por um vigilante noturno, às 6h, que teria visto um tipo no interno do recinto da igreja. Os GCMs pularam uma grade para ter aproximação ao lugar e avistaram o suspeito em fuga, sobre os telhados. O guarda recolheu os tubos de cobre e entregou ao seu parceiro.
Na sequência, tiveram início as buscas nas casas vizinhas, sendo que o suspeito foi encontrado no cômodo da frente de uma delas. O réu estava com segmento do resultado do latrocínio e foi apresentado no Plantão da Polícia Social. O representante ratificou a voz de prisão dada pela GCM e determinou a prisão do réu, por latrocínio, ficando à disposição da Justiça.
Posteriormente o término da ocorrência, a GCM retornou ao lugar do transgressão e, escoltado de um responsável pela igreja, notou que o latrocínio ocorreu a partir do revestimento da igreja. Os guardas constataram que havia telhas fora do lugar e ajudaram a recolocá-las adequadamente.