RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Filipe Luís teve uma curso meteórica no Flamengo. Prestes a completar exclusivamente o 48º jogo uma vez que treinador (sendo 19 no profissional), o ex-lateral pode ter pulado etapas, mas já está capaz a comandar a equipe em qualquer competição que tiver pela frente. Se só tinha as Licenças A e B quando chegou ao time principal, ele agora está próximo de fazer a última especialização que falta.

 

Filipe poderá comandar o Flamengo na Libertadores e no Mundial de Clubes. Ele já está matriculado na Licença PRO da CBF, que acontece no final do ano, quando os clubes estão de férias.

Essa matrícula já dá recta ao técnico de permanecer à borda do gramado em competições internacionais. Até o momento, Filipe Luís concluiu as Licenças A e B da CBF.

A Licença PRO é chancelada pela Fifa. Por isso, o treinador não terá problemas em outras competições.

Mesmo que não conseguisse, Filipe é bravo pelo facilitar Ivan Palanco. Ele tem a licença UEFA Pro e está capaz a comandar a equipe em qualquer torneio. Ivan é o braço recta de Filipe no dia a dia e participa ativamente dos treinos.

Filipe Luís já conquistou dois troféus no time principal do Flamengo. Em breve, iniciará a passeio para tentar os primeiros troféus internacionais da curso no profissional. Na base, já venceu o Mundial sub-20 no ano pretérito.
O treinador já superou Jorge Jesus e Dorival Jr. Ele precisou de 18 jogos para lucrar dois títulos, enquanto o português demorou 34 partidas pelo mesmo clube. Já o brasiliano precisou de 39 jogos para levantar duas taças.