A brasileira Vanessa Molon foi a campeã universal da Despensa Europeia de snowboard, disputada em Kühtai (Áustria) e que chegou ao final na última segunda-feira (3). Para inferir tal feito, a desportista gaúcha conquistou duas medalhas de prata nesta lanço da competição.
A primeira prata de Molon foi obtida no domingo (2) na prova de Banked Slalom na categoria Upper Limb. Para isso a brasileira fez o tempo de 1min32s23, sendo superada unicamente pela holandesa Emke Vaessen, que terminou a prova com um tempo de 1min31s93.
Um dia depois, na segunda-feira, Vanessa subiu ao pódio mais uma vez, ficando novamente na segunda colocação, detrás somente de Emke Vaessen. Com a soma dos resultados das etapas anteriores, a brasileira ficou em 1° lugar universal da Despensa Europeia de snowboard.
“A Vanessa já tinha pontuação para participar da Despensa do Mundo […]. Porém, optamos pela disputa da Europa Cup nesta lanço por conta da possibilidade de título, que acabou se confirmando”, declarou o treinador da equipe brasileira de snowboard paralímpico, Nuno Marques, mais sabido porquê Mancha.