Um empresário de 26 anos foi morto a tiros na noite da última segunda-feira, 3, depois transpor da ateneu, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Imagens de monitoramento que circulam pelas redes mostram que a vítima, identificada uma vez que Leonardo Siemann, passa andando pela passeio na Rua Biguaçu, quando um varão desce de uma motocicleta e o executa. A câmera não mostra o momento em que os tiros são disparados.
Ainda conforme as gravações, o criminoso volta para a moto, dá a partida e foge do lugar. Um veículo, que está estacionado ao lado da motocicleta do suspeito, também vai embora logo na sequência. Até a noite desta terça-feira, 4, ninguém havia sido recluso, segundo a Polícia Social.
O representante Vicente Soares, da Repartição de Investigação Criminal (DIC) do município, que está primeiro das investigações, disse à reportagem que a polícia ainda está em diligências para saber as motivações do violação, e que aguarda o laudo cadavérico e o trabalho da equipe de balística para saber quantos tiros foram feitos contra o empresário e qual a arma utilizado na violação.
“Provavelmente sim (sobre a possibilidade de ser uma realização). Zero foi levado da vítima”, informou Soares à reportagem. “Foi unicamente um atirador, mas estamos investigando para saber se há a participação de mais pessoas no caso”, acrescentou o representante.
Leonardo Siemann era empresário do ramo do setor de revenda de carros, e possuía uma empresa com registro em Itajaí, também em Santa Catarina. Ele deixa a esposa e uma filha.