Uma jovem enfermeira de 19 anos foi presa no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, posteriormente compartilhar vídeos no TikTok em que aparece dançando de maneira sensual em cima de pacientes com deficiência. O caso gerou revolta e levou à sua detenção na cidade de Loganville.

 

A polícia sítio tomou conhecimento do incidente no dia 23 de janeiro e, posteriormente investigações, obteve um mandado de procura contra Lucrecia Kormassa Koiyan. Na última terça-feira (28 de janeiro), ela foi presa e, no dia seguinte, liberada mediante pagamento de fiança— das quais valor não foi divulgado.

Os vídeos postados pela enfermeira foram considerados extremamente inapropriados e desrespeitosos com os pacientes. Em um deles, Koiyan aparece dançando de forma provocativa em cima de um varão cadeirante com dificuldades de notícia. Outro registro mostra a profissional fazendo movimentos sensuais enquanto dá banho em um paciente com limitações motoras e de fala.

Imagens fortes

A repercussão dos vídeos gerou poderoso indignação, e as autoridades agiram rapidamente para investigar o caso. Segundo o patrão de polícia de Loganville, M.D. Lowry, a detenção de Koiyan foi realizada para prometer que condutas desse tipo não sejam normalizadas no envolvente de saúde.

Leia Também: Agentes encontram mala com cabeça de cachorro e outros bichos em Guarulhos