Neymar fará sua aguardada reestreia pelo Santos nesta quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, às 21h35, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Pedro Caixinha confirmou a estreia em entrevista coletiva. O jogador deve participar de dois treinos no CT Rei Pelé antes de estar capaz para o confronto. Apesar do pouco tempo de preparação, Neymar deve entrar em campo, mesmo que por alguns minutos.
Antes da estreia, o Santos precisa regularizar Neymar junto à CBF e à Federação Paulista de Futebol. O nome do jogador precisa ser incluído no BID para que ele seja inscrito na Lista A do Campeonato Paulista. A camisa 10 do Peixe já está reservada para o atacante, que assinou contrato de cinco meses com o clube, válido até 30 de junho de 2025. Existe, ainda, a possibilidade de uma extensão de mais 12 meses, dependendo de renegociação entre as partes.
No sábado (4), Neymar acompanhou pela TV a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o São Paulo no clássico realizado na Vila Belmiro. O jogador, que assistiu à partida de sua mansão em Mangaratiba (RJ), elogiou o desempenho do atacante Guilherme e demonstrou otimismo com o horizonte da equipe.
A expectativa para o retorno de Neymar ao Santos tem movimentado a torcida. Além do Paulistão, o craque poderá disputar partidas da Despensa do Brasil e do Campeonato Brasiliano até o término de seu contrato inicial. Posteriormente o duelo contra o Botafogo-SP, o Santos terá dois jogos fora de moradia, contra Novorizontino e Corinthians.
Leia Também: Ex-jogador do Botafogo tem calça arrancada durante assalto no Rio