Diferentemente do esperado, Neymar não compareceu à Vila Belmiro neste sábado, mas nem por isso deixou de torcer. Ele acompanhou a vitória por 3 a 1 pela televisão e reverenciou Guilherme, chamando o atacante de “craque” em suas redes sociais.
“Vindo dele fica até difícil falar. Ele faz muita secção desta vitória. A pujança dele, só de estar cá… Sou grato. Não é um preconização de uma pessoa qualquer. É ídolo meu e dos meus filhos”, disse o atacante.
Guilherme vive grande temporada com a camisa santista. Um dos remanescentes do time que disputou a Série B, ele é considerado titular inteiro e fez jus ao posto com os dois gols marcados no clássico deste sábado.
“Sei da minha capacidade e divido tudo o que tem realizado com meus companheiros de equipe. Toda vez que conversamos sobre minha propriedade foi pensando no grupo. Por isso, quando a globo chega na frente sou recompensado.”
Para o atacante, a chegada de Neymar contagiou o elenco santista e foi necessário para o time voltar a vencer posteriormente perder três partidas seguidas. “O mister (Caixinha) disse hoje na preleção, não tem porquê a pujança desse rosto não gafar. Acompanhei a sarau. Se mexeu comigo, mexeu com Nosso torcedor também. Só o Santos tem a lucrar com isso”, disse o jogador.
O desportista também comentou aspectos da partida. Para ele, a mentalidade poderoso da equipe no clássico foi necessário para o Santos buscar a viradela diante do rival e discorda das alegações de que a equipe só foi melhor no segundo tempo. “Primeiro tempo fomos muito muito também. Nosso momento mais importante foi quando tomamos o gol. Nosso poder de reação, Nosso mental, foi muito poderoso. A gente toma um gol e a gente reage muito rápido”, destacou.
O Santos volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto pela sétima rodada do Paulistão. A partida deve marcar a reestreia de Neymar com a camisa santista.
Leia Também: Artista espanhol recebe ameaças de morte após fazer sátira a Vini Jr.