SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cenas de violência circularam nas redes sociais neste sábado (1º) mostrando imagens de pugna generalizada em Recife entre torcedores dos times rivais Santa Cruz e Sport em seguida partida do Campeonato Pernambucano.

 

Em um dos vídeos compartilhados, um varão é espancado por um grupo de homens, alguns deles com camisas do Santa Cruz. Ele é, portanto, arrastado por uma rua e tem suas roupas arrancadas, em meio a muita agressões com socos, chutes e pauladas.

Despida, a vítima sofre violência sexual por diversos homens que usam objetos similares a barras de ferros, enquanto ainda é agredida na cabeça. O caso está uma vez que um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Em entrevista coletiva, o secretário de Resguardo Social de Pernambuco, Alessandro de Roble, declarou que, ao todo, doze pessoas ficaram feridas, e não foi registrada morte. Ele negou que tenha ocorrido irregularidade na segurança e não comentou sobre a violência sexual.

“Nós vimos as imagens, são imagens fortes, eu posso expressar que não houve nenhuma irregularidade no policiamento”, disse. “E isso nós vamos apurar cada um dos fatos, nós temos imagens, vamos processar, já estamos identificando algumas dessas pessoas para que respondam [pelo crime]”.

Roble afirmou que fará uma varredura sobre as informações dos ingressos comprados e as biometrias dos torcedores que foram ver o clássico no Arruda. O placar do jogo foi de 1 a 0 para Santa Cruz. Brigas em seguida o jogo foram registradas em diferentes bairros.

Não foram divulgadas as indentidades das vítimas e dos agressores presos, ou os estados de saúde dos feridos.

Leia Também: Mãe de MC Kevin se emociona com abraço de Neymar no Santos