THAÍSA OLIVEIRA, RENATO MACHADO, RANIER BRAGON, MARIANA BRASIL E CATIA SEABRA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O senador Davi Alcolumbre (União-AP) disse que o Congresso vai ajudar ainda mais ao Brasil e deu ósculo em repórter ao negar entrevista. O predilecto para comandar o Senado chegou escoltado pelos filhos e não parou para entrevistas na chegada.
*
CIRO NOGUEIRA DIZ QUE, SE DEPENDER DELE, LIRA NÃO VAI PARO O GOVERNO
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que, se depender dele, o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não vira ministro no governo Lula (PT).
Presidente do PP afirma que partido não irá inventar gestão Lula mesmo com ampliação de cargos: “Isso não funciona mais.”

 

MINISTROS USAM BONÉ COM DIZERES DE “O BRASIL É DOS BRASILEIROS”
Os ministros Carlos Fávaro (Lavoura) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) apareceram para a votação no Senado usando um boné com os dizeres de “O Brasil é dos brasileiros”. “Cá ninguém bate continência para bandeira de outro país. Valorizamos o Brasil e os brasileiros”, disse Padilha.
A frase foi criada pelo superintendente da Secom (Secretaria Próprio de Informação Social), ministro Sidônio Palmeira.

MINISTROS LICENCIADOS VOTAM NO SENADO
Os ministros que são senadores retomaram seus mandatos para votar na eleição por norma do presidente Lula (PT). Camilo Santana (Instrução) e Carlos Fávaro (Lavoura) se encontraram na liderança do PT e depois seguiram juntos ao plenário. Renan Rebento (Transportes) se ausentou por questões familiares. O ministro Waldez Goes (Integração e Desenvolvimento Regional), coligado de primeira hora de Alcolumbre, também acompanha a sessão.

ASTRONAUTA MARCOS PONTES SENTA NO ‘FUNDÃO’ NA ELEIÇÃO
O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), que irritou Jair Bolsonaro (PL) sentou nos fundos do plenário durante a eleição. Tanto o PL uma vez que o ex-presidente apoiam candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o predilecto.
Ainda há outros três candidatos na disputa. Marcos do Val (Podemos-ES) decidiu se manter na corrida por se considerar o único candidato censurado da história. Ele está com suas redes sociais bloqueadas.
Soraya Thronicke (Podemos-MS), por sua vez, quer marcar posição uma vez que a única mulher no pleito. Astronauta Marcos Ponte (PL-SP) acredita que a decisão não vai desgastar sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que decidiu que seu partido apoiaria Davi Alcolumbre.
Já Eduardo Girão (Novo-CE) defendeu que haveria chance de vencer Alcolumbre somente se o voto fosse simples.

PARLAMENTARES INICIAM ‘BEIJA-MÃO’ A ALCOLUMBRE
No Plenário, parlamentares faze beija-mão com predilecto à sucessão da Morada, Davi Alcolumbre.

Leia Também: Câmara e Senado elegem novos presidentes; entenda