SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As denúncias que provocaram o desligamento de Bruno Korquievicz Rodrigues, 25, do incumbência de gerente administrativo das categorias de base do Corinthians tinham uma vez que base conversas de texto sexual que o profissional teve com três atletas, sendo dois menores de idade.
Uma segmento do teor dos diálogos foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo portal UOL, que preservou a identidade dos jogadores. De consonância com a reportagem, os atletas procuraram a direção do time alvinegro para fazer uma reclamação sobre o comportamento de Bruno, sobretudo pelos comentários sobre os seus corpos.
Ao ser chamado para dar explicações do ocorrido, o profissional se antecipou e pediu exoneração. Posteriormente o desligamento, a direção corintiana passou a considerar o caso uma vez que encerrado. Dessa forma, a princípio, nenhuma outra ação será tomada pelo clube.
A assessoria de prelo e os advogados de Bruno admitem que é a voz dele nos áudios, mas negam “qualquer tipo de assédio”.
A resguardo do profissional considera “inapropriada e inadequada a conversa ocorrida entre os envolvidos e afirma que vai buscar prometer que ela não seja tirada de contexto para que não haja utilização do incidente para fins diversos”.
A saída de Bruno Rodrigues ocorreu no dia 23, um dia posteriormente o time do Corinthians ter se classificado para a final da Despensa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o Corinthians divulgou uma nota falando sobre o caso.
“O Corinthians tomou conhecimento de denúncias relacionadas a um funcionário do departamento de futebol de base e já adotou as medidas necessárias para apuração dos fatos. A identidade dos envolvidos será preservada até a peroração da investigação, que já está em curso”, informou o clube.
Posteriormente o ocorrido, Alex Brasil, executivo de futebol da base do Corinthians, teve uma conversa com os jogadores e colocou três psicólogas à disposição deles.
O gerente havia sido contratado no segundo semestre do ano pretérito, já na gestão de Augusto Melo. Ele é fruto do ex-jogador Ricardinho, vencedor mundial pelo Corinthians e pela seleção brasileira, atualmente comentarista da TV Mundo.
A equipe alvinegra afirmou que “mantém um programa contínuo de treinamento para todos os seus colaboradores, abrangendo apresentações educativas e comitiva regular sobre diretrizes e condutas profissionais no trabalho com atletas menores de idade”.