SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lucas Moura brilhou na vitória do São Paulo sobre o Corinthians, mas está de olho em outro rival paulista, o Santos. O camisa 7 tricolor comentou o verosímil retorno de Neymar ao clube paulista e “lamentou” que o ex-companheiro de seleção brasileira irá para um rival.
“Se o Neymar voltar para o Brasil, vou permanecer triste por um lado, porque vai ser muito rival, mas por outro vou permanecer feliz porque é um grande companheiro. Tenho certeza que ele vai reencontrar alegria de jogar futebol, um carinho enorme. E vai puir ainda mais nosso campeonato, nosso futebol”, disse o atacante do São Paulo, em entrevista à CazéTV.
Neymar e Lucas Moura jogaram juntos pela seleção brasileira e pelo PSG, entre 2011 e 2018. Segundo o Transfermarkt, foram 33 jogos juntos, sendo 31 pelo Brasil e outros dois pelo time gaulês.
O atacante do São Paulo, inclusive, afirmou que “voltar para vivenda é uma alegria enorme”. Lucas Moura retornou ao Tricolor em agosto de 2023, em seguida 11 anos no futebol europeu. Ele tem contrato com o clube paulista até o termo de 2026.
“Sou da cidade de São Paulo, são-paulino, formado no clube. Fazer o que eu senhoril nesse clube é maravilhoso. Passei 10 anos e meio na Europa, alcancei muitos objetivos, realizei meu sonho de jogar Champions League, Premier League, mas voltar para vivenda é uma alegria enorme. Poder passar o paixão que tenho para os meus filhos é maravilhoso.”
NEYMAR NO SANTOS
O Alvinegro trabalha para oficializar a contratação do atacante até o termo desta semana. Inicialmente, o vínculo seria até junho deste ano. A permanência por mais tempo dependeria do sucesso do projeto, assim uma vez que da possibilidade uma SAF.
O planeta abriu mão de valores a receber, e a negociação com o Al Hilal avançou consideravelmente nas últimas horas. Neymar tem contrato com o clube saudita até o meio deste ano.
O Santos pensa em duas apresentações: uma na Vila Belmiro e outra em São Paulo, possivelmente no Pacaembu. O clube da Baixada Santista pensa em mandar o clássico contra o São Paulo, do dia 1º de fevereiro, na capital paulista, mas ainda esbarra nos problemas técnicos da Mercado Livre Redondel e no vestimenta do Corinthians atuar no mesmo dia na Neo Química Redondel.
Restaurado de cirurgia no joelho, Neymar treina normalmente e quer disputar o Paulistão o quanto antes. O Santos, porém, aguarda o desfecho positivo para conversar com o craque sobre a data da estreia.