O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, anunciou nesta terça-feira a contratação de Galvão Bueno para narrar os jogos da Despensa do Brasil e do Campeonato Brasílico cujos direitos de transmissão pertencem à plataforma. O contrato com o experiente narrador será válido por três anos.

 

“Estou muito feliz em fechar essa parceria porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Orbe, tive a certeza de que seria para fazer um pouco grande, e sinto que cá poderemos edificar muito juntos”, diz Galvão Bueno, de 74 anos.

Os direitos de transmissão da Despensa do Brasil estão nas mãos da Amazon desde 2022 e permanecem dessa forma até 2026. Ao longo do ano pretérito, a empresa americana conseguiu um congraçamento com a Liga Possante União (LFU) para transmitir os jogos dos times integrantes do grupo no Brasileirão até a temporada 2029. Nos moldes acordados, o Prime Video terá um jogo individual de uma equipe mandante pertencente ao grupo LFU por rodada.

“Seguimos investindo em esportes ao vivo no Prime Video e vamos continuar trazendo uma experiência incrível para os fãs de esportes brasileiros, não só na tecnologia de transmissão, mas também na nossa forma de narrar e comentar os jogos. Para isso, ter a maior voz do esporte no Prime Video é uma vitória para nosso serviço e para todos os amantes de futebol que estarão com a gente ao longo dos próximos anos vibrando a cada jogada. Estamos super animados para os torneios de 2025 com as narrações desse craque”, diz Louise Faleiros, “country manager” do Prime Video Brasil.

Galvão deixou as transmissões da Orbe em seguida o termo da Despensa do Mundo de 2022. Desde portanto, tem focado em seu próprio meato no YouTube e manteve contrato com a emissora até o final de 2024, mas participava unicamente de eventos esporádicos, porquê o reality show Craque da Voz. Ele também integrou a apresentação da cerimônia de preâmbulo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.