Foto: LSB/Registo
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) disputará a Liga Ouro 2025, a Subdivisão de Aproximação ao Novo Basquete Brasil (NBB). A confirmação ocorreu na tarde de segunda-feira (20), quando o gestor e técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues, participou de reunião virtual que cravou o retorno da competição.
Promovido pela Liga Pátrio de Basquete (LNB), o torneio contará com a participação de seis equipes. Além da LSB, Esporte Clube Vitória, Cruzeiro Basquete e Basket Osasco estarão em quadra, a partir de 15 de março. A Liga Ouro ainda terá duas equipes que já disputam o NBB, Pinheiros e Minas, atuando com equipes B.
Na reunião, também ficou sentenciado o sistema de disputa. Na primeira tempo, os seis times se enfrentam em vez e returno, com os dois primeiros colocados indo direto para a Semifinal. Nos playoffs de Quartas de Final, o 3° enfrenta o 6°, e o 4° encara o 5°, em uma melhor de três jogos. Na Semifinal, a decisão também será em série melhor de três. Já a grande Final, com os clubes habilitados para disputa do NBB da próxima temporada, será disputada em melhor de cinco jogos.
A LSB representa o município em campeonatos oficiais, com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do time: @lsboficial ou diretamente no site da LNB: https://lnb.com.br/.