A presidente da Percentagem Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a União Europeia (UE) está pronta para discutir os interesses e negociar com os Estados Unidos, em exposição realizado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta terça-feira. Em sua fala, ela destacou o libido de fortalecer a parceria estratégica com a Índia e da valia em encontrar benefícios mútuos na relação com a China.

 

Von der Leyen mencionou que o mundo está ingressando em uma novidade era de competitividade e que a Percentagem Europeia irá apresentar seu roteiro de competitividade na próxima semana. “Precisamos trabalhar em conjunto para evitar uma corrida para o fundo do poço”, disse ao reafirmar que a Europa está ensejo para negócios.

A presidente disse que a União Europeia deve continuar diversificando fornecimento de virilidade e citou um projecto conjunto para competitividade e descarbonização.

Em rodada de perguntas feitas por Klaus Schwab, ela informou que a Europa continuará dando suporte para a Ucrânia na guerra contra a Rússia por quanto tempo for necessário.

Leia Também: Donald Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS