O Manchester City oficializou nesta terça-feira a contratação do padroeiro brasiliano Vitor Reis, do Palmeiras. O jovem de 19 anos assina contrato válido até o ano de 2029 e se torna o zagueiro mais dispendioso da história do futebol vernáculo.
A negociação, cujos valores oficiais não foram divulgados, é estimada em 35 milhões de euros fixos (tapume de R$ 217 milhões, pela cotação atual), de concórdia com o jornal britânico The Guardian. Anteriormente, Lucas Beraldo, revelado pelo São Paulo, foi vendido para o Paris Saint-Germain por aproximadamente R$ 107,8 milhões.
“É um sonho que se torna verdade. Jogar por um clube tão grande uma vez que o Manchester City. A conquista não é unicamente minha, mas também da minha família e todos que me ajudaram a chegar até cá. É uma conquista incrível e vou trabalhar muito para ser muito feliz”, disse Vitor Reis.
O padroeiro destacou o duelo no Manchester City e celebrou o veste de trabalhar com Pep Guardiola, um dos melhores treinadores do mundo. “Trabalhar com Pep Guardiola é uma coisa que todo jogador jovem quer, e sei que ele pode ajudar a me tornar um jogador melhor. O City também tem muita experiência de trabalhar com jogadores brasileiros, e estar com jogadores uma vez que o Ederson e o Savinho no elenco vai me ajudar muito”, prosseguiu.
Vitor Reis estava no Palmeiras desde 2016. Ele estreou no time profissional em junho de 2024. No totalidade, disputou 22 partidas com a camisa da equipe alviverde, com dois gols marcados.
“Estou cá desde os 10 anos de idade. Muitas pessoas acham que foi muito rápida essa minha trajetória, mas foi muita luta. O Palmeiras já se tornou minha mansão, minha segunda família, e eu só tenho a agradecer. Me sinto muito feliz por saber que agora vou jogar em outro magnífico time, de muita qualidade, assim uma vez que é o Palmeiras. Só tenho a agradecer a todos, a percentagem e aos jogadores que fizeram tudo isso se tornar verdade”, disse o jogador.
Vitor Reis é a segunda contratação do Manchester City nesta janela de transferências. O clube inglês anunciou também o zagueiro Abdukodir Khusanov, nascido no Usbequistão, e que estava no Lens, da França.
Leia Também: Seleção pode repetir preparação e ficar em Orlando antes da Copa do Mundo