Os candidatos que fizeram o Examinação Pátrio do Ensino Médio (Enem) em 2024 podem participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal porta de ingresso para o ensino superior público. As vagas nas universidades e institutos federais podem ser consultadas até terça-feira, 21 de janeiro.
Ao todo, são 261.799 vagas para 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior de todas as regiões do País, incluindo as mais de 68 milénio vagas disponíveis para o Pé-de-Meia das Licenciaturas, que oferta uma bolsa mensal de R$ 1.050 para universitários que escolherem a graduação em uma das áreas de Licenciatura no Sisu.
Para consultar as vagas no Sisu, os candidatos devem seguir o passo a passo:
– Acesse o Portal Único de Aproximação ao Ensino Superior e clique em “Consultar oferta de vagas e notas de incisão” (supra de “Tire suas dúvidas sobre o Sisu”).
– Filtre a procura por municípios, instituições ou cursos.
– Ao consultar a instituição, será provável examinar todos os cursos e as vagas ofertados. Se optar por consultar o curso, será provável ver todas as instituições em que é provável impor. Já por município, será provável ver todas as instituições e cursos naquela cidade.
– Clique no curso de interesse e analise a suplente de vagas e o totalidade de vagas disponíveis. Enquanto as inscrições para o Sisu estiverem oportunidade, é provável ver também a nota de incisão do dia anterior (em seguida o dia 21, a nota de incisão será a final).
Podem se inscrever no Sisu os candidatos que não obtiveram zero na prova de redação. A letreiro é gratuita. É vedada a participação de quem declarou ter feito o Enem 2024 na requisito de treineiro.
Cronograma Sisu 2025
– Letreiro: 17/1 a 21/1
– Chamada regular: 26/1
– Sintoma de interesse na lista de espera: 26/1 a 31/1
– Matrícula: 27/1 a 31/1