O jornal Marca, da Espanha, afirmou neste domingo que o porvir de Vinicius Júnior no Real Madrid é uma “incógnita”. A publicação destacou que o atacante brasiliano é escopo do futebol da Arábia Saudita.

O Fundo Público de Investimento do governo saudita (PIF) tem a intenção de tornar Vini Jr. o mensageiro da Despensa do Mundo de 2034, que ocorrerá na Arábia Saudita. O libido do PIF seria que o brasiliano vestisse a camisa do Al-Hilal.

O atacante tem contrato com o Real Madrid até o mês de junho de 2027. Segundo o Marca, o clube espanhol deve propor uma renovação do vínculo no término da atual temporada. Os valores de rescisão de contrato chegam perto de R$ 6,4 bilhões.

O CEO da liga da Arábia Saudita, Omar Mugharbel, disse ao jornal espanhol que a verosímil transferência de Vinicius Júnior é uma veras. “Vinicius? Não temos sonho. É questão de tempo e negociação”, afirmou Mugharbel ao periódico.

De convénio com o também jornal espanhol As, Vinicius Júnior espera uma robusta indemnização financeira para ampliar o vínculo com o Real Madrid. O veículo disse no término de dezembro que o brasiliano tem a intenção de lucrar mais de R$ 60 milhões por temporada.

O Real Madrid volta a campo neste domingo, em morada, contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol. Vinicius Júnior, suspenso, irá desfalcar o time merengue no Santiago Bernabéu.